Este capítulo descreve vários métodos para ver um original de XML. Um original de XML pode ser visto usando um editor de texto simples ou todo o navegador. A maioria dos apoios principais XML dos navegadores. Os arquivos de XML podem ser abertos no navegador apenas fazendo duplo clique no original de XML (se é um arquivo local) ou datilografando o trajeto do URL na barra do endereço (se o arquivo é ficado situado no servidor), em mesma maneira que nós abrimos outros arquivos no navegador. Os arquivos de XML salvar com a ".xml" extensão.
Deixe-nos explorar os vários métodos por que nós podemos ver um arquivo de XML. O exemplo de seguimento (sample.xml) é usado para ver em todas as seções deste capítulo.
<?xml version="1.0"?> <contact-info> <name>Tanmay Patil</name> <company>Howcodex</company> <phone>(011) 123-4567</phone> </contact-info>
Todo o editor de texto simples tal como o bloco de notas, o Textpad ou o TextEdit pode ser usado para criar como mostrado ou ver um original de XML abaixo:
Abra o código de XML acima no cromo fazendo duplo clique no arquivo, a codificação de exposições do código de XML com cor, que faz o código legível. Mostra mais (+) ou menos (-) o sinal no lado esquerdo no elemento de XML. Quando nós clicarmos sobre o sinal negativo (-), os couros crus do código e clicando sobre mais (+) o sinal que as linhas de código obtêm expandidas. A saída em Firefox é como mostrado abaixo:
Abra o código de XML acima em um navegador do cromo. O código obtém indicado como mostrado abaixo:
Se seu código de XML tem algumas etiquetas que faltam então uma mensagem está indicada no navegador. Deixe-nos tentar abrir o seguinte arquivo de XML no cromo:
<?xml version="1.0"?> <contact-info> <name>Tanmay Patil</name> <company>Howcodex</company> <phone>(011) 123-4567</phone> </ontact-info>
No código acima, as etiquetas do começo e da extremidade não estão combinando (consulte informação do_do contato tag), daqui uma mensagem de erro é indicada pelo navegador como mostrado abaixo: