Um original de XML é sempre descritivo. A estrutura de árvore frequentemente é referida como árvore de XML e joga um papel importante para descrever facilmente todo o original de XML.
A estrutura de árvore contém elementos da raiz (pai), elementos da criança e assim por diante. Usando a estrutura de árvore, você pode conhecer todos os ramos e sucursans de êxito que partem da raiz. A análise gramatical começa na raiz, a seguir abaixa o primeiro ramo para um elemento, toma o primeiro ramo de lá, e assim por diante aos nós de folha.
O exemplo de seguimento demonstra a estrutura de árvore simples de XML:
<?xml version="1.0"?> <Company> <Employee> <FirstName>Tanmay</FirstName> <LastName>Patil</LastName> <ContactNo>1234567890</ContactNo> <Email>tanmaypatil@xyz.com</Email> <Address> <City>Bangalore</City> <State>Karnataka</State> <Zip>560212</Zip> </Address> </Employee> </Company>
A estrutura de árvore de seguimento representa o original acima de XML:
No diagrama acima, há um elemento da raiz nomeado as <company>. Dentro disso, há um mais elemento <Employee>. Dentro do elemento do empregado, há cinco ramos nomeados <primeiro nome>, <Sobrenome>, <Número de contato>, <Email>, and <Endereço>. Inside the <Address> element, há três sucursans, nomeadas <Cidade> <Estado> and <Fecho de correr>.