XML stands for Extensible Markup Language. É uma linguagem de marcação baseada texto derivada de Standard Generalized Markup Language (SGML).
XML as etiquetas identificam os dados e são usadas para armazenar e para organizar os dados, um pouco do que especificando como indicá-lo goste das etiquetas do HTML, que são usadas para indicar os dados. XML não está indo substituir em um futuro próximo o HTML, mas introduz possibilidades novas adotando muitas características bem sucedidas do HTML.
Há três características importantes de XML que fazem útil em uma variedade de sistemas e soluções:
XML é elástico: XML permite que você criem suas próprias etiquetas auto-descritivas, ou a língua, que sere sua aplicação.
XML leva os dados, não o apresenta: XML permite que você armazene os dados independentemente de como será apresentado.
XML é um padrão público: XML foi desenvolvido por uma organização chamada World Wide Web Consortium (W3C) e está disponível como um standard aberto.
Uma lista de selecionados de uso de XML di-lo todo:
XML pode trabalhar atrás da cena para simplificar a criação de originais do HTML para grandes sites.
XML pode ser usado para trocar a informação entre organizações e sistemas.
XML pode ser usado offloading e recarregando dos bases de dados.
XML can be used to store and arrange the data, which can customize your data handling needs.
XML pode facilmente ser fundido com as folhas do estilo para criar quase toda a saída desejada.
Virtualmente, qualquer tipo de dados pode ser expressado como um original de XML.
XML é uma linguagem de marcação que defina o grupo de regras para originais de codificação em um formato que seja compreensível para o utilizador e de leitura ótica. Assim o what é exatamente uma linguagem de marcação? A margem de benefício é informação adicionada a um original que aumente seu significado em determinadas maneiras, que identifica as peças e a como se relacionam entre si. Mais especificamente, uma linguagem de marcação é um grupo de símbolos que podem ser colocados no texto de um original para delimitar e etiquetar as partes desse original.
O exemplo de seguimento mostra como a margem de benefício de XML olha, quando encaixado em uma parte de texto:
<message> <text>Hello, world!</text> </message>
Esta pequena notícia inclui os símbolos da margem de benefício, ou as etiquetas como <message>...</message> and <text>... </text>. The tags <message> and </message> marque o começo e a extremidade do fragmento do código de XML. The tags <text> and </text> cerque o texto olá!, mundo!.
Uma linguagem de programação consiste em regras da gramática e em seu próprio vocabulário que é usado para criar programas informáticos. Estes programas instruem o computador para executar tarefas específicas. XML não qualifica para ser uma linguagem de programação porque não executa nenhuns computação ou algoritmos. Geralmente é armazenado em um arquivo de texto simples e processado pelo software especial que é capaz de interpretar XML.