Design de Interface de Usuário Software


Advertisements

Interface do Usuário é o aplicativo front-end para que usuário interage a fim de usar o software. Usuário pode manipular e controlar o software bem como o hardware através da interface de usuário. Hoje, a interface do usuário é encontrado em quase todos os lugares onde existe uma tecnologia digital, a partir de computadores, telemóveis, carros, leitores de música, aviões, navios etc.

Interface de Usuário é parte do software e é concebido como um caminho que se espera para fornecer ao usuário informações do software. UI fornece plataforma essencial de interacção homem-computador.

Interface do usuário podem ser gráficos baseados em texto, áudio e vídeo com base, dependendo do hardware subjacente e software combinação. UI pode ser um hardware ou software ou uma combinação de ambos.

O software se torna mais popular se sua interface com o usuário é:

  • Atraente
  • Simples de usar
  • Resposta em curto espaço de tempo
  • Claro para entender
  • Interface consistente em todos os ecrãs

UI é amplamente dividido em duas categorias:

  • Interface de Linha de Comando
  • Interface Gráfica do Usuário

Command Line Interface (CLI)

CLI tem sido uma excelente ferramenta de interação com computadores até os monitores de vídeo entrou em existência. CLI é a primeira escolha de muitos usuários técnicos e programadores. Interface CLI é o mínimo de software pode oferecer aos seus usuários.

CLI fornece um prompt de comando, o lugar onde o usuário digita o comando e alimenta o sistema. O usuário precisa de se lembrar a sintaxe do comando e o seu uso. Anteriormente CLI não foram programados para lidar com os erros do usuário.

Um comando é um texto de referência com base no conjunto de instruções, que se prevê que venham a ser executadas pelo sistema. Existem métodos como macros, scripts que tornam mais fácil para o usuário a operar.

CLI usa menor quantidade de recurso do computador em relação ao GUI.

Elementos CLI

Command Line Interface (CLI)

Um texto-base interface de linha de comando pode ter os seguintes elementos:

  • Prompt de Comando - ela é baseada em texto notificador que é principalmente mostra o contexto no qual o usuário está trabalhando. Ele é gerado pelo sistema de software.

  • Cursor - Trata-se de uma pequena linha horizontal ou uma barra vertical de altura da linha, para representar posição do personagem durante a digitação. O cursor está piscando em sua maioria no estado. Ele se move como o usuário escreve ou exclui qualquer coisa.

  • Command - comando é um arquivo executável instrução. Ela pode ter um ou mais parâmetros. Saída na execução de comandos em linha é mostrado na tela. Quando a saída é produzido, prompt de comando é exibido na próxima linha.

Interface Gráfica do Usuário

Interface Gráfica de Usuário fornece ao usuário forma gráfica para interagir com o sistema. GUI pode ser combinação de hardware e software. Utilizando o GUI, o usuário interpreta o software.

Geralmente, GUI é mais demorado do que o do CLI. Com avanços tecnológicos, os programadores e os designers criam designs complexos GUI que trabalhar com mais eficiência, precisão e velocidade.

Elementos da GUI

GUI fornece um conjunto de componentes que interagem com o software ou hardware.

Cada elemento gráfico fornece uma maneira de trabalhar com o sistema. UMA INTERFACE GRÁFICA sistema tem os seguintes elementos, tais como:

Interface Gráfica do Usuário
  • Janela - Uma área em que conteúdo de aplicação são exibidos. Conteúdo de uma janela pode ser apresentado sob a forma de ícones ou listas, se o vidro representa estrutura de arquivos. É mais fácil para um usuário para navegar no sistema de arquivos, uma janela explorar. O Windows pode ser minimizada, redimensionados ou maximizada para o tamanho da tela. Eles podem ser movidos para qualquer parte da tela. Uma janela pode conter outra janela do mesmo aplicativo, chamado janela filha.

  • Guias - Se um aplicativo permite executar múltiplas instâncias de si mesmo, elas aparecem na tela, janelas separadas. Documento tabulada Interface chegou até abrir vários documentos na mesma janela. Esta interface também ajuda na visualização painel de preferência na aplicação. Todos os modernos web-browsers utilizam esse recurso.

  • Menu - Menu é um conjunto de comandos padrão, agrupadas e colocadas em um local visível (normalmente superior) dentro da janela do aplicativo. O menu pode ser programado para aparecer ou esconder em cliques do mouse.

  • Ícone - Um ícone é pequena imagem representando um aplicativo associado. Quando estes ícones são clicados ou clicar duas vezes, a janela do aplicativo é aberto. Ícone exibe aplicativos e programas instalados em um sistema sob a forma de pequenas imagens.

  • Cursor - interagindo os dispositivos como mouse, teclado, caneta digital são representados no GUI como cursores. No cursor da tela segue as instruções do hardware quase em tempo real. Os cursores são também denominados sistemas apontadores em GUI. Eles são usados para selecionar os menus, janelas e outros recursos do aplicativo.

Os componentes específicos da aplicação GUI

UMA INTERFACE GRÁFICA de um pedido contém um ou mais dos referidos elementos da GUI:

  • Janela de Aplicação - a maioria dos aplicativos do windows usa os conceitos fornecidos pelos sistemas operacionais, mas muitos usam seus próprios criados pelo cliente windows para conter o conteúdo do aplicativo.

  • Caixa de Diálogo - é uma criança janela que contém mensagem para o usuário e o pedido de alguma ação a ser tomada. Por exemplo: a aplicação gerar um diálogo para obter a confirmação do usuário para excluir um arquivo.

    caixa de diálogo
  • Text-Box - Fornece uma área para o usuário a digitar e inserir dados baseados em texto.

  • Botões - eles imitam botões reais e são usados para enviar as entradas para o software.

    botão de rádio
  • Radio-button - Mostra as opções disponíveis para a seleção. Apenas um deles pode ser selecionado entre todos os oferecidos.

  • Caixa de Verificação - funciona de forma semelhante a caixa de lista. Quando a opção for selecionada, a caixa está marcado como verificado. Várias opções representados por caixas de seleção pode ser selecionada.

  • Caixa de Lista - Fornece uma lista de itens disponíveis para seleção. Mais de um item pode ser selecionado.

    caixa de listagem

Outras impressionantes componentes da GUI são os seguintes:

  • Os deslizadores
  • Combo-box
  • Os dados de rede
  • Lista Suspensa

Design de Interface de Usuário Actividades

Há uma série de atividades realizadas pelo projeto user interface. O processo de projeto de GUI e execução é similar, SDLC. Qualquer modelo pode ser utilizado para GUI aplicação entre Cascata, Espiral iterativo ou modelo.

O modelo utilizado para GUI design e desenvolvimento devem cumprir estas GUI passos específicos.

Processo GUI
  • GUI exigência Recolha - os criadores poderão ter lista de todos funcionais e não-funcionais requisitos do GUI. Isso pode ser tomado do usuário e suas soluções de software existentes.

  • Análise do utilizador - o design estudos quem é que vai usar o software GUI. O público-alvo, os detalhes de design mudam de acordo com o nível de competência e conhecimento do usuário. Se o usuário for experiente, técnicas avançadas e complexas GUI pode ser incorporada. Para um usuário iniciante, mais informação é incluída sobre a forma como a do software.

  • Análise de Tarefas - Os Designers têm que analisar qual tarefa é para ser feito, a solução de software. Aqui no GUI, não importa como isso será feito. As tarefas podem ser representados de maneira hierárquica tendo uma tarefa grande e dividi-la em pequenos sub-tarefas. Missão fornecer metas para GUI apresentação. Fluxo de informações entre sub-tarefas determina o fluxo do GUI conteúdo no software.

  • GUI Design & implementation - Designers depois de ter informações sobre os requisitos, tarefas e ambiente do usuário, projeto do GUI e implementa em código e incorporar o GUI com o trabalho ou falso software em segundo plano. Em seguida, é auto-testado pelos desenvolvedores.

  • Ensaios - GUI teste pode ser feito de diversas maneiras. Organização podem ter em casa inspecção, envolvimento directo dos utilizadores e a liberação de versão beta são alguns deles. Os testes podem incluir usabilidade, compatibilidade, de aceitação do usuário etc.

GUI Aplicação Ferramentas

Há várias ferramentas disponíveis através dos quais os designers podem criar todo GUI em um clique do mouse. Algumas ferramentas podem ser incorporadas no ambiente de software (IDE).

GUI potentes ferramentas de implementação da interface matriz controles. A personalização do software, os designers podem alterar o código.

Existem diversos segmentos do GUI as ferramentas de acordo com os seus diferentes usos e plataforma.

Exemplo

Mobile INTERFACE GRÁFICA DO USUÁRIO, computador com tela sensível ao toque GUI GUI, etc. Aqui está uma lista de algumas ferramentas que são úteis para criar GUI:

  • FLUIDO
  • AppInventor (Android)
  • LucidChart
  • Wavemaker
  • Visual Studio

Interface do Utilizador regras de ouro

As regras a seguir são mencionados para ser as regras de ouro para projeto de GUI, descrita por Shneiderman e Plaisant em seu livro (projetando a Interface de Usuário).

  • Esforçam-se por uma questão de coerência - Coerência seqüências de ações devem ser exigidos em situações semelhantes. Idêntica terminologia deve ser usado em prompts, menus e telas de ajuda. Conforme os comandos devem ser utilizados por toda a parte.

  • Habilitar os usuários para a utilização freqüente de curto cortes - o usuário que pretende reduzir o número de interações aumenta com a frequência de uso. As abreviaturas, teclas de função, comandos ocultos, e macro instalações são muito úteis para um usuário experiente.

  • Oferecer feedback informativo - para cada ação do operador, deve haver algum feedback do sistema. Para frequentes e pequenas ações, a resposta deve ser modesta, enquanto que para pouco frequentes e importantes ações, a resposta deve ser mais substancial.

  • Diálogo a fim de produzir Design encerramento - seqüências de ações devem ser organizadas em grupos com um início, meio e fim. O informativo feedback após a conclusão de um grupo de ações dá aos operadores a satisfação da realização, uma sensação de alívio, o sinal de queda planos de contingência e as opções de suas mentes, e isso indica que o caminho para o futuro é clara para se preparar para o próximo grupo de ações.

  • Oferecer simples manipulação de erros - tanto quanto possível, a concepção do sistema, de modo que o usuário não irá fazer um erro grave. Se ocorrer um erro, o sistema deverá ser capaz de detectá-lo e estão decorados de forma simples e compreensível os mecanismos para lidar com o erro.

  • Permitir a fácil reversão de ações - Esta funcionalidade alivia ansiedade, uma vez que o usuário sabe que erros podem ser anulados. Fácil reversão de ações incentiva exploração do desconhecido. As unidades de reversibilidade pode ser uma acção única, uma entrada de dados, ou um grupo completo de acções.

  • Apoio locus de controle interno - operadores experientes fortemente desejo a sensação de que estão a cargo do sistema e que o sistema responde às suas ações. Projetar o sistema para fazer com que os usuários os iniciadores das ações e não respondedores.

  • De curto prazo reduzir carga da memória - a limitação humana de processamento de informação na memória de curto-prazo exige que o exibe para ser simples, múltiplas página exibe ser consolidada, janela-motion freqüência reduzida, e treinamento suficiente tempo ser atribuído para os códigos, os mnemônicos e sequências de acções.

Advertisements