Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Software


Advertisements

Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Software, O SDLC de curto, é uma bem-definida, estruturada sequência das etapas de engenharia de software para desenvolver o produto de software.

O SDLC Actividades

O SDLC fornece uma série de etapas a serem seguidas para projetar e desenvolver um produto de software eficiente. O SDLC framework inclui as seguintes etapas:

SDLC

Comunicação

Este é o primeiro passo que o usuário inicia o pedido desejado para um produto de software. Ele entra em contato com o prestador de serviço e tenta negociar os termos. Ele envia seu pedido para a organização de prestação de serviços por escrito.

Reunión de requisito

Desta etapa em diante, a equipe de desenvolvimento de software trabalha para realizar o projeto. A equipa realiza debates com diferentes partes interessadas no problema e tenta trazer o máximo possível de informações sobre suas necessidades. Os requisitos são contemplados e segregados em requisitos do usuário, requisitos de sistema e requisitos funcionais. Os requisitos são coletados através de uma série de práticas como dado -

  • Estudando as relações existentes ou sistema obsoleto e software,
  • Condução de entrevistas de usuários e desenvolvedores,
  • Referindo-se à base de dados ou
  • Coletando as respostas dos questionários.

Estudo de Viabilidade

Após obrigação recolher, a equipe vem com um esboço do seu plano de processo de software. Nesta etapa a equipe analisa se um software pode ser feita para satisfazer todos os requisitos do usuário e se houver qualquer possibilidade de software não sendo mais útil. Ele é encontrado, se o projecto for financeiramente, praticamente e tecnologicamente viável para a organização a tomar. Há vários algoritmos disponíveis, o que ajuda os desenvolvedores a concluir a viabilidade de um projeto de software.

Análise de Sistema

Nesta etapa os desenvolvedores decidir um roteiro do seu plano e tentar trazer o melhor modelo do software adequado para o projeto. Análise de sistema inclui a compreensão do produto de software limitações, problemas relacionados ao sistema de aprendizagem ou alterações para ser feito em sistemas existentes previamente, identificar e lidar com o impacto do projeto sobre a organização e o pessoal etc. A equipe do projeto analisa o escopo do projeto e planeja a programação e recursos nesse sentido.

Projeto de Software

Próximo passo é trazer para baixo todo o conhecimento dos requisitos e análise sobre a mesa de trabalho e projetar o produto de software. As entradas de usuários e as informações obtidas na fase de coleta requisito são as entradas de esta etapa. A saída desta etapa vem sob a forma de dois projetos; projeto lógico e projeto físico. Os engenheiros produzem meta-dados e os dicionários de dados, diagramas lógicos, diagramas de fluxo de dados e em alguns casos pseudo-códigos.

Codificação

Essa etapa também é conhecida como fase de programação. A execução do projeto de software começa em termos de escrever código de programa em linguagem de programação e adequado desenvolvimento livre de erros programas executáveis com eficiência.

Teste

Uma estimativa diz que 50% de todo processo de desenvolvimento de software deve ser testado. Os erros podem estragar o software a partir do nível crítico à sua própria eliminação. Testes de Software é feito durante a codificação por desenvolvedores e testes minuciosos é realizado através de testes especialistas nos diversos níveis do código, tais como módulo testes, testes de programas, teste de produto, em casa os testes e testar o produto no usuário final do reconhecimento precoce de erros e o seu remédio é a chave de software confiável.

Integração

Software pode ser integrado com as bibliotecas, bancos de dados e outros(s) programa(s). Esta fase do SDLC está envolvido na integração do software com entidades do mundo exterior.

Aplicação

Isto significa instalar o software nos computadores de usuários. Às vezes, as necessidades de software configurações de pós-instalação no usuário final. Software é testado para a portabilidade e adaptabilidade e integração relacionados com problemas são solucionados durante a execução.

Operação e Manutenção

Esta fase confirma o funcionamento do software em termos de maior eficiência e menos erros. Se necessário, os usuários são treinados, ou auxiliado com a documentação sobre como operar o software e como manter o software operacional. O software mantém-se actual, actualizando o código de acordo com as mudanças que ocorrem no ambiente usuário final ou da tecnologia. Esta fase pode enfrentar os desafios de bugs escondidos e do mundo real não identificado problemas.

Disposição

À medida que o tempo transcorre, o software pode diminuir o desempenho. Ele pode ir completamente obsoleto ou pode precisar intensa-line. Daí a necessidade premente de se eliminar uma grande parte do sistema surge. Esta fase inclui o arquivamento de dados e componentes de software necessários, fechar o sistema, atividade e disposição planejamento sistema de terminação adequada final-de-tempo do sistema.

Paradigma de desenvolvimento Software

O paradigma de desenvolvimento software ajuda desenvolvedor para selecionar uma estratégia para desenvolver o software. Paradigma de desenvolvimento de software tem o seu próprio conjunto de ferramentas, métodos e procedimentos, que são claramente expressos e define ciclo de vida de desenvolvimento de software. Alguns dos paradigmas de desenvolvimento de software ou modelos de processos são definidos como se segue:

Modelo Cascata

Modelo cascata é o modelo mais simples de software paradigma de desenvolvimento. Afirma-se que a todas as fases do SDLC irá funcionar um após o outro de forma linear. Ou seja, quando a primeira fase está concluída, então, somente a segunda fase terá início e assim por diante.

SDLC Cachoeira

Este modelo pressupõe que tudo é realizado e tomado lugar perfeitamente como planejado na fase anterior e não há necessidade de se pensar sobre os problemas do passado que pode surgir na próxima fase. Este modelo não funciona bem se houver alguns problemas à esquerda na etapa anterior. A natureza sequencial do modelo não permite-nos voltar atrás e Desfazer ou refazer as nossas acções.

Este modelo é o mais adequado quando os desenvolvedores já tem projetado e desenvolvido software semelhante no passado e estão conscientes de todos os seus domínios.

Modelo iterativo

Este modelo leva o processo de desenvolvimento de software em iterações. Projetos de ti o processo de desenvolvimento de forma cíclica repete a cada passo após cada ciclo de SDLC.

Iterativo Modelo

O software é desenvolvido pela primeira vez em muito pequena escala, e todas as etapas são seguidas que são tomados em consideração. Em seguida, em cada iteração, mais funcionalidades e módulos são projetados, testados e codificados, adicionados ao software. Cada ciclo produz um software, que é completa em si mesma e tenha mais recursos e capacidades do que a anterior.

Depois de cada iteração, a equipe de gerenciamento pode fazer um trabalho sobre gestão de risco e se preparar para a próxima iteração. Porque um ciclo inclui uma pequena parte de todo processo de software, é mais fácil para gerenciar o processo de desenvolvimento, mas que consome mais recursos.

Modelo em Espiral

Modelo em espiral é uma combinação de ambos, modelo iterativo e um do SDLC modelo. Ele pode ser visto como se você escolher um modelo e SDLC combine-o com processo cíclico (modelo iterativo).

Spiral Modelo

Este modelo considera risco, que muitas vezes é un-notado pela maioria dos outros modelos. O modelo começa a determinar objetivos e limitações do software no início de uma iteração. Próxima fase é do protótipo do software. Isso inclui análise de risco. Em seguida, um SDLC modelo padrão é usado para construir o software. Na quarta fase do plano da próxima iteração é preparado.

V - modelo

A principal desvantagem do modelo cascata é altura em que estamos a avançar para a próxima fase somente quando a anterior estiver terminado e não havia chance de voltar atrás se algo for encontrado um erro em fases posteriores. V-Model fornece meios de testes de software em cada estágio de maneira inversa.

V-Model

Em cada estágio, planos de teste, casos de teste são criadas para verificar e validar o produto de acordo com a exigência de que a terceira fase. Por exemplo, no requisito estágio de coleta a prova de equipe prepara todos os casos de teste em correspondência com as exigências. Mais tarde, quando o produto é desenvolvido e está pronto para testes, casos de teste desta fase verifique o software contra a sua validade para os requisitos nesta fase.

Isso torna a verificação e validação vá em paralelo. Este modelo também é conhecido como modelo de validação e verificação.

Modelo Big Bang

Este modelo é o modelo mais simples em sua forma. Não exige muito planejamento, muita programação e lotes de fundos. Este modelo é conceituada em todo o big bang do universo. Como cientistas afirmam que, após big bang lotes de galáxias, planetas e estrelas evoluiu apenas como um evento. Da mesma forma, se colocarmos juntos lotes da programação e dos fundos, você pode obter o melhor produto de software.

Big Bang Modelo

Para este modelo, quantidade muito pequena de planejamento é necessário. Não siga qualquer processo, ou às vezes, o cliente não tem certeza sobre os requisitos e necessidades futuras. Assim, os requisitos de entrada são arbitrários.

Este modelo não é adequado para grandes projetos de software, mas boa para a aprendizagem e experimentação.

Para uma leitura de profundidade no SDLC e seus diferentes modelos, clique aqui.

Advertisements