Bases hierárquica trabalho sobre as relações entre dois ou mais segmentos. O exemplo a seguir mostra como os segmentos estão relacionados uns aos outros no IMS estrutura de banco de dados.
Os pontos de observação:
Os pontos de observação:
Os pontos de observação:
Os pontos de observação:
Os pontos de observação:
Dois ou mais segmentos as ocorrências de um determinado segmento tipo no âmbito de um único segmento dos pais twin são chamados segmentos.
Por exemplo, 'C1' e 'C2'são dois segmentos, por isso 'F1' e 'F2'são.
Os pontos de observação:
Segmentos Secundários são os segmentos de diferentes tipos e o mesmo pai.
Por exemplo, 'B' e 'E' são dois irmãos os segmentos. Da mesma forma, a 'C1', 'C2', e 'D'são segmentos secundários.
Os pontos de observação:
Cada ocorrência da raiz do segmento, além de todos os segmento subalterno ocorrências fazem um registro do banco de dados.
Cada registro da base de dados possui apenas um segmento, mas a raiz pode ter um número qualquer de segmento as ocorrências.
No processamento de arquivo padrão, um registro é uma unidade de dados que um programa aplicativo usa para determinadas operações. No DL/I, unidade de dados é conhecido como um segmento. Um único registro da base de dados tem muitos segmentos as ocorrências.
Os pontos de observação:
Um caminho é a série de segmentos que começa a partir do segmento de raiz um registro do banco de qualquer segmento específico ocorrência.
Um caminho para a estrutura de hierarquia não precisa ser completa para o nível mais baixo. Ela depende da quantidade de informação que requerem cerca de uma entidade.
O caminho deve ser contínuo e não podemos saltar níveis intermediários da estrutura.
Na figura a seguir, a criança registra na cor cinza escuro mostrar um caminho que começa em 'A' e passa por 'C2'.