Deixe-me lhe perguntar algumas questões básicas antes de começar com um dos mais importantes as melhores práticas necessárias para um desenvolvedor de software.
Certamente a resposta será positiva, mas se eu lhe fazer mais uma pergunta da série:
Apenas alguns desenvolvedores de software terá resposta positiva porque a leitura e a compreensão de código-fonte de software existente é a tarefa mais chata. Se você é um dos que sente lendo código-fonte do software é uma tediosa tarefa, então você está perdendo um dos mais importantes as melhores práticas, o que um desenvolvedor de software deve ter em sua vida.
Se você deseja se tornar um escritor, você pode simplesmente começar a escrever romances? Eu diria que 100% não!!, você precisa definitivamente de ler centenas de romances antes de você começar a escrever BONS romances. Se você deseja se tornar um filme escritor do script, você pode começar a escrever bom filme scripts até você passaram por vários bom filme scripts?, mais uma vez a minha resposta não seria!!
Então, se você quiser escrever um bom código de software, então, como é que será possível para você escrever um bom código-fonte sem ler toneladas de códigos-fonte? Mesmo se você for escrever algo, então como é que você e sei que o melhor é?
Leitura código-fonte escrito por outros oferece a você oportunidade de criticar os erros feito por escrito o código. Você será capaz de identificar os erros outros desenvolvedores de software têm feito em seu código-fonte que você não deve repetir.
Há muitos atributos de códigos do software (recuo, os comentários, a história a plataforma, a função estrutura, etc. ), o que você vai aprender lendo código existente, especialmente, um código escrito por bem experientes desenvolvedores de software. Passe algum tempo em ler os outros " código-fonte e tenho certeza de que você seria capaz de escrever BELAS código-fonte em poucos dias ou poucas semanas, você será capaz de corrigir os erros cometidos, o que você estava fazendo tão longe de escrever o código-fonte.
Uma coisa para experimentar, basta ir no passado e verificar se o código que você havia escrito há alguns anos, você vai rir ... porque você está sempre a melhorar, fazendo prática.