Um XML DTD pode ser especificado dentro do documento, ou ele pode ser mantido em um documento separado e, em seguida, o documento pode ser associado ao DTD documento para usá-lo.
Sintaxe básica de um DTD é a seguinte:
<!DOCTYPE element DTD identifier [ declaration1 declaration2 ........ ]>
A sintaxe acima
DTD começa com <!DOCTYPE delimitador.
Um elemento indica o parser para analisar o documento a partir do referido elemento raiz.
DTD identificador é um identificador para a definição do tipo de documento, que pode ser o caminho para um arquivo no sistema ou a URL de um arquivo na internet. Se o DTD externa está apontando para a caminho, é chamada external subconjunto.
Os colchetes [ ] juntar uma lista opcional de entidade declarações chamado subconjunto interno.
A DTD é referido como um DTD interna que os elementos são declarados dentro dos arquivos XML. Para se referir a ele como internos DTD, independente atributo no XML declaração deve ser definido para Sim. Isto significa que a declaração funciona independente da fonte externa.
A sintaxe do DTD é interno, como mostrado a seguir:
<!DOCTYPE root-element [element-declarations]>
Se for root-elemento é o nome do elemento e o elemento raiz de declarações é onde você declara os elementos.
Segue-se um exemplo simples de DTD:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?> <!DOCTYPE address [ <!ELEMENT address (name,company,phone)> <!ELEMENT name (#PCDATA)> <!ELEMENT company (#PCDATA)> <!ELEMENT phone (#PCDATA)> ]> <address> <name>Tanmay Patil</name> <company>Howcodex</company> <phone>(011) 123-4567</phone> </address>
Vamo-nos através do código acima:
Início Declaração- começar a declaração em XML com a seguinte declaração
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>
DTD - Imediatamente após o cabeçalho XML, o tipo do documento declaração segue, comumente referido como o DOCTYPE:
<!DOCTYPE address [
O DOCTYPE declaração tem um ponto de exclamação (!) no início do nome do elemento. O DOCTYPE informa ao parser que um DTD é associado a este documento XML.
DTD Body- o DOCTYPE declaração é seguida pelo corpo do DTD, onde você declara os elementos, atributos, entidades e anotações:
<!ELEMENT address (name,company,phone)> <!ELEMENT name (#PCDATA)> <!ELEMENT company (#PCDATA)> <!ELEMENT phone_no (#PCDATA)>
Vários elementos são declarados aqui que compõem o vocabulário do <name> documento. <!ELEMENT nome (#PCDATA)> define o nome do elemento a ser do tipo "#PCDATA". Aqui #PCDATA significa analisar o poder dados de texto.
Declaração Final - e, por fim, a declaração do DTD é fechada através de um suporte e um fecho fecho esquadro (]>). Isso efetivamente termina a definição e, posteriormente, o documento XML segue-se imediatamente.
O tipo do documento declaração deve aparecer no início do documento (precedida apenas por o cabeçalho XML) - não é permitido em qualquer outro lugar dentro do documento.
Semelhante ao DOCTYPE declaração, o elemento declarações devem começar com um ponto de exclamação.
O nome do tipo do documento declaração deve corresponder ao tipo de elemento do elemento raiz.
A DTD externo elementos são declarados fora do arquivo XML. Eles são acessados, especificando os atributos do sistema que pode ser tanto o legal .arquivo dtd ou uma URL válida. A referência, como DTD externo, independente atributo no XML declaração deve ser definido como no Isto significa, a declaração inclui informações a partir de fonte externa.
Sintaxe é a seguinte para DTD externo:
<!DOCTYPE root-element SYSTEM "file-name">
Em nome de arquivo é o arquivo com .dtd extensão.
O exemplo a seguir mostra DTD externo uso:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="no" ?> <!DOCTYPE address SYSTEM "address.dtd"> <address> <name>Tanmay Patil</name> <company>Howcodex</company> <phone>(011) 123-4567</phone> </address>
O conteúdo do arquivo DTD endereço.dtd são, como mostrado a seguir:
<!ELEMENT address (name,company,phone)> <!ELEMENT name (#PCDATA)> <!ELEMENT company (#PCDATA)> <!ELEMENT phone (#PCDATA)>
Você pode se referir a um DTD externo, quer com o sistema público ou identificadores identificadores.
Identificadores SistemaUM identificador do sistema permite que você especifique a localização de um arquivo externo contendo DTD declarações. Sintaxe é a seguinte:
<!DOCTYPE name SYSTEM "address.dtd" [...]>
Como você pode ver que contenham a palavra-chave e um sistema referência URI apontando para a localização do documento.
Identificadores PúblicosIdentificadores públicos fornecem um mecanismo para localizar DTD recursos e são escritos como abaixo:
<!DOCTYPE name PUBLIC "-//Beginning XML//DTD Address Example//EN">
Como você pode ver, ela começa com a palavra-chave PÚBLICA, seguido por um identificador especializados. Público identificadores são usados para identificar um registro de um catálogo. Identificadores públicos pode seguir qualquer formato, no entanto, os formatos mais comuns é chamado público Formal identificadores, ou FPIs.